Blog

Por que nós precisamos viver várias vidas aqui na Terra?

02/05/2013 22:31

 

Seria muito bom se nós vivêssemos uma única vida aqui na Terra, como acredita a maioria dos cristãos, e não precisássemos voltar para continuar o aprendizado, mas na realidade o ser humano tem o livre arbítrio e pode levar a vida como quiser, usar o seu tempo da forma que mais lhe convier.

Assim como é dado ao homem liberdade para viver, dele é exigido responsabilidades. Então nós temos que prestar contas do tempo que utilizamos. Se fosse possível aprender tudo em uma única existência, ótimo, mas a realidade é que cometemos erros devido aos quais precisamos retornar para colher novas experiências em uma outra vida aqui na Terra. Depois aprendemos mais algumas coisas e erramos em outras. Resultado, voltamos outra vez na Terra para resgatar aquela espécie de erro cometida. Agora, com o final dos tempos, a maioria dos homens está quase madura a ponto de começar a escalada para os outros planos, mas precisa tomar muito cuidado para não tecer fios de destino ligados à matéria, senão, ficará presa a esta matéria, perdendo a oportunidade para sua ascensão.

 

Pergunta : Qual é a prova da vida após a morte?

28/02/2013 22:57

A ciência até hoje busca uma prova “material” para a vida após a morte e o Além, mas ela nunca encontrará, pois busca de forma errada. Tudo aquilo que está no Além, bem como a própria vida após a morte, não deve ser procurado através do intelecto e do raciocínio terrestre, que só entende aquilo que é terreno. Deve ser procurado através da intuição espiritual.
Abd-ru-shin em Sua Mensagem do Graal nos traz diversas explicações que falam da existência da vida após a morte, bem como aos muitos planos e mundos que existem além da matéria grosseira. Somente através da intuição o ser humano reconhecerá a Verdade contida nas dissertações da Mensagem do Graal.
Consideremos o seguinte exemplo : Uma criança nasce com uma deficiência física qualquer! Sabemos pelos ensinamentos da Mensagem do Graal que o ser humano colhe tudo aquilo que ele plantou, através da Lei da Reciprocidade. Se a criança acabou de nascer, certamente não foi nesta vida que ela cometeu alguma ação errada! E certamente Deus não é injusto em fazer com que um ser humano nasça nestas condições, sem que ela não merecesse colher algo pelos seus próprios atos do passado.
Portanto só nos restam duas conclusões : ou a Alma humana recém-nascida cometeu alguma ação ruim em outra vida passada ou ela, em sua estadia no Além, solicitou, movida por amor, que viesse com tal deficiência para auxiliar os pais terrenos no resgate de um karma qualquer. Mas uma coisa é certa : a alma recém-encarnada viveu antes desta sua nova vida, tanto no Além como encarnada aqui na Terra em vidas passadas. Outra explicação não conteria esta lógica clara e simples, mostrando que existe uma continuidade da existência após a morte do corpo terreno.
Duas dissertações da Mensagem do Graal esclarecem bem esses assuntos: “O falecido” e “O mistério do Nascimento”.
 

Pergunta do internauta : Como se explica a morte de mais de 200 pessoas num só dia? Fico curiosa com todo esse horror! Obrigada!

16/02/2013 16:45

Primeiramente gostaríamos de dizer que também estamos sensibilizados com esta tragédia ocorrida em Santa Maria e que estamos emitindo nossos melhores pensamentos aos familiares das vítimas.

O livro "Na Luz da Verdade" explica estes tipos de acontecimentos como "Karmas coletivos". Através da Lei da Reciprocidade, colhemos tudo aquilo que plantamos. Formamos nosso próprio destino através de nossas ações, palavras e pensamentos. Essas "obras" formam, no presente, aquilo que deveremos colher no futuro. Acontece, porém, que existem pessoas que fazem coisas semelhantes e vibram, pensam e agem de formas semelhantes e ocorre, não raro, que também haja um retorno recíproco semelhante para todos os envolvidos neste karma comum. Certamente a Justiça Divina não permite injustiças, uma vez que o retorno kármico depende também do quanto cada pessoa está envolvida no karma. Isso é evidenciado, por exemplo, pelo fato de haverem pessoas que saem da situação sem ocorrer nada, pois estavam menos emaranhadas com o karma.

Esses acontecimentos não são raros e ocorrem com bastante frequência : quedas de avião, guerras, terremotos, tsunamis, acidentes de trânsito, etc. O karma não precisa ser somente individual, mas pode envolver uma família inteira, uma comunidade, um povo, ou um grupo de pessoas que não se conhecem nesta vida, mas que certamente tem algo em comum.

O Livro "Na Luz da Verdade" explica também que o efeito recíproco não é um castigo, mas simplesmente um efeito recíproco de algo que nós mesmos plantamos no passado e que nos serve para resgatar nossas culpas e amadurecermos espiritualmente, inclusive no além, após o desencarne.

Nós, que observamos estes fatos através da mídia ou até mesmo pessoalmente, temos que vibrar e orar para que todos os envolvidos resgatem seus karmas e purifiquem a si mesmos.

O Sexto Sentido

24/01/2013 21:08

Sentir! O ser humano é um ser vivo consciente que, entre muitas outras coisas, é capaz de sentir o mundo ao seu redor. Porém até um certo limite de percepção!

Poder ver as coisas, a luz do sol, a natureza, ver o mundo. Ouvir os diversos sons a nossa volta, sentir o calor e a aspereza de um tecido, saborear o doce de um fruto, apreciar o perfume de uma rosa. São alguns exemplos do que os nossos cinco sentidos podem nos oferecer de percepção do mundo material.

Porém o ser humano é capaz de sentir mais coisas. Alegria, medo, felicidade, paz, solidão, remorso, esperança. Sentimentos originados por alguma “impressão” externa ou interna! Assim, podemos dizer que a palavra sentir possui um significado mais amplo e não pode ser limitado somente aos nossos cinco sentidos.

O sexto sentido, conhecido também como intuição, é um sentido inerente ao ser humano e que está além dos sentidos materiais que conhecemos. Sua origem não está em nosso corpo material, mas é algo mais leve e sutil proveniente do espírito.

A intuição é produto da atividade do próprio espírito humano, e é através dela que são transmitidas à nossa consciência diuturna, ou seja, nosso intelecto, imagens que são traduzidas, então, em pensamentos, idéias e sentimentos. Estes, por fim, através do trabalho de nosso cérebro, se transformam em palavras e ações.

É errado, portanto, dizer que só as mulheres possuem intuição. A intuição é uma atividade do espírito humano, seja do homem ou da mulher. A diferença é que a mulher, sendo mais delicada e receptiva, traz este “dom” mais desenvolvido e aguçado, porém o homem também o possui e é capaz de utilizá-lo para o seu aprendizado espiritual.

Mas a utilização da intuição, ou seja, o fato de o ser humano a ouvir, possui um fator limitante e nocivo a ele : o intelecto. Ao longo do tempo, o homem passou a se dedicar em demasia aos assuntos materiais e meramente terrenos, o que ocasionou um distanciamento dos planos espirituais superiores e luminosos, pois o intelecto humano só consegue abranger o que pertence à Terra. O ser humano inverteu a posição do intelecto de ferramenta para a posição de gerência, no lugar do espírito humano, que é o nosso próprio “EU”.

Por isso, hoje, tem-se uma deficiência na apreensão de vivências espirituais, ou, mais claramente, o homem, hoje, só enxerga as coisas do mundo dentro de uma visão meramente materialista, relegando a causa raiz das coisas. E isso limita o campo de visão do homem.

Hoje temos solução técnica para tudo, inclusive pisar na Lua, através de nossa ciência altamente desenvolvida, porém, ainda não conseguimos solucionar alguns problemas internos do ser humano, tais como a superstição, a fé cega, depressão, o medo da morte terrena, etc. 

Por mais que a medicina avance, ainda temos muitas doenças, inclusive muitas delas são novas. Por mais que a ciência avance, ainda temos guerras, fome e conflitos por todo o mundo.

Algo está acontecendo, e infelizmente o homem perdeu boa parte de seu campo de visão das coisas, ou seja, o sentido espiritual.

O sentido espiritual, que é capaz de entender as Leis da Criação, inseridas pelo Criador. E tais Leis, que regem o Universo, devem ser seguidas pelo ser humano, sendo que toda a Criação as segue, pois elas expressam a Vontade de Deus.

Só assim o homem poderá, finalmente, entender o mundo a sua volta e saber os porquês de todas as coisas que acontecem em nossas vidas e no mundo.

Itens: 1 - 4 de 4