Pergunta do internauta : Como se explica a morte de mais de 200 pessoas num só dia? Fico curiosa com todo esse horror! Obrigada!

16/02/2013 16:45

Primeiramente gostaríamos de dizer que também estamos sensibilizados com esta tragédia ocorrida em Santa Maria e que estamos emitindo nossos melhores pensamentos aos familiares das vítimas.

O livro "Na Luz da Verdade" explica estes tipos de acontecimentos como "Karmas coletivos". Através da Lei da Reciprocidade, colhemos tudo aquilo que plantamos. Formamos nosso próprio destino através de nossas ações, palavras e pensamentos. Essas "obras" formam, no presente, aquilo que deveremos colher no futuro. Acontece, porém, que existem pessoas que fazem coisas semelhantes e vibram, pensam e agem de formas semelhantes e ocorre, não raro, que também haja um retorno recíproco semelhante para todos os envolvidos neste karma comum. Certamente a Justiça Divina não permite injustiças, uma vez que o retorno kármico depende também do quanto cada pessoa está envolvida no karma. Isso é evidenciado, por exemplo, pelo fato de haverem pessoas que saem da situação sem ocorrer nada, pois estavam menos emaranhadas com o karma.

Esses acontecimentos não são raros e ocorrem com bastante frequência : quedas de avião, guerras, terremotos, tsunamis, acidentes de trânsito, etc. O karma não precisa ser somente individual, mas pode envolver uma família inteira, uma comunidade, um povo, ou um grupo de pessoas que não se conhecem nesta vida, mas que certamente tem algo em comum.

O Livro "Na Luz da Verdade" explica também que o efeito recíproco não é um castigo, mas simplesmente um efeito recíproco de algo que nós mesmos plantamos no passado e que nos serve para resgatar nossas culpas e amadurecermos espiritualmente, inclusive no além, após o desencarne.

Nós, que observamos estes fatos através da mídia ou até mesmo pessoalmente, temos que vibrar e orar para que todos os envolvidos resgatem seus karmas e purifiquem a si mesmos.